Geral

Epagri capacita jovens rurais do Alto Vale do Itajaí

Aula inaugural foi realizada em 28 de fevereiro (Foto: Divulgação / Epagri)

O Centro de Treinamento da Epagri em Agronômica (Cetrag) abriu a 13ª edição do curso de Organização, Gestão e Protagonismo de jovens rurais do Alto Vale do Itajaí. A aula inaugural, realizada em 28 de fevereiro, teve a presença de jovens iniciantes e egressos, além de lideranças da região. O curso já formou 256 jovens no Alto Vale do Itajaí e mais de 2,4 mil em todo o Estado.

Em 2023 os alunos do Cetrag serão capacitados com ênfase na pecuária de leite e de corte. “Também serão apresentadas demais alternativas de renda para os jovens de 18 a 29 anos inscritos no projeto”, esclarece Iara Karine Zimmermann de Souza, extensionista da Epagri em Braço do Trombudo e uma das responsáveis pelo curso.

Iara lembra que, além do caráter de formação técnica e econômica das atividades agropecuárias, os jovens terão acesso a conteúdos de preservação ambiental, gestão e formação cidadã.

curso segue até novembro, com nove módulos ministrados na metodologia de alternância. No final do ano os alunos apresentam seus planos de negócios elaborados durante as aulas e participam de cerimônia de formatura organizada pela Epagri.

 

Por: Comunicação Epagri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias