Geral

Enxurradas em Agrolândia estarão em debate nesta sexta-feira em audiência pública no município

Foto divulgação

Hoje sexta-feira, 10 de março, a prefeitura de Agrolândia vai realizar uma audiência pública para falar de ações contra as enxurradas no município.

Em menos de três meses o município foi atingido por três enxurradas que trouxeram prejuízos para quem mora no interior e na área urbana da cidade. Pensando em achar soluções para esse problema, que será realizada hoje, esta audiência pública, com o objetivo é ouvir técnicos e também a população sobre o que poderia ser feito para tentar amenizar o problema.

Estarão participando um grupo de técnicos, Defesa Civil, corpo de bombeiro, polícia Militar, o IMA que é o órgão estadual responsável pela questão ambiental, e estudiosos da área e é claro, é muito importante a participação da população, comércio e indústria.
Segundo o prefeito José Constante, “depois de ouvir a comunidade o objetivo é realizar várias ações no município na parte urbana. Segundo ele, tem algumas pontes que precisam ser redimensionadas, aumentado a vazão e o fluxo normal da água”. O prefeito destacou também que, tem uma mini barragem que foi construída há alguns anos atrás, que fica localizada atrás da prefeitura e segundo ele, o objetivo também eliminá-la porque ela acaba retendo a água e dando vazão fora do leito normal do rio.

A intensão da audiência é ouvir os técnicos e as ideias que a administração já tem pré-definidas e realmente fazer um investimento correto.

É muito importante que a população participe, para que possa ser ouvida sobre as ações que serão realizadas no município, já que é a mais atingida.

A audiência publica acontece nesta sexta-feira (10), na Câmara de Veradores de agrolandia as 19h30.

 

D+NEWS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias