Geral

ENTREVISTA: Veterinário da CIDASC em Ibirama, César Augusto Barbosa de Macedo destaca a importância dos cuidados preventivos sobre a gripe aviária

Os casos registrados e confirmados de gripe aviária, a influenza H5N1, em países vizinhos do Brasil ligaram um alerta nas autoridades de saúde e sanidade animal brasileiras. Argentina e Chile são países que vem sofrendo com a doença e a Argentina, chegou a enfrentar problemas com a exportação de carne de frango por conta da confirmação de aves contaminadas com o vírus.

Mesmo estando livre da influenza aviária, sem nenhum caso registrado, o Brasil está em alerta e autoridades de todo o país estão atentas na prevenção, tentando levar mais informação e segurança para os criadores de aves.

Para tirar dúvidas sobre o assunto e explicar melhor o risco que a gripe aviária pode representar para a saúde de aves, para a saúde humana e para a economia como um todo, recebemos na “Entrevista do Dia” do Jornal Demais News desta segunda-feira (10), o médico veterinário da CIDASC em Ibirama, César Augusto Barbosa de Macedo. Acompanhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias