Geral

ENTREVISTA: Após aumento nos casos de dengue em Santa Catarina, Presidente Getúlio redobra atenção aos cuidados com o mosquito Aedes Aegypti.

Uma preocupação que atinge todo o estado de Santa Catarina é o aumento elevado no número de casos de dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Diversos municípios positivam novos casos diariamente. Por isso, equipes de municípios de todas as regiões do estado, reforçam os trabalhos de Combate a Endemias.

Manter o terreno limpo, sem recipientes que possam acumular água parada é o principal cuidado, para que não haja criadouros do mosquito. O inseto é também transmissor de doenças como zika vírus e chikungunya.

Em Presidente Getúlio, foi registrado este ano, três focos do mosquito, mas com a “Delimitação de Foco” foi possível combatê-los. Semanalmente são verificadas 112 armadilhas e, a cada 7 dias, são conferidos 26 pontos estratégicos como cemitérios, borracharias, ferros-velhos, terrenos baldios e empresas, trabalho fundamental para monitoramento de possíveis focos. A equipe ressalta ainda que, o maior cuidado deve ser tomado pelos munícipes, tanto nas residências quanto em empresas. Denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser feitas pelo telefone 3352-5599.

Neste ano, Presidente Getúlio registrou um caso da doença. Porém, a infecção ocorreu no estado de Rondônia, durante viagem do paciente, que foi monitorado pela Secretaria de Saúde de Presidente Getúlio.

Para esclarecer dúvidas sobre o assunto e trazer mais detalhes dos trabalhos de combate ao Aedes Aegypti, recebemos na “Entrevista do Dia” do Jornal Demais News desta terça-feira (4), o agente de endemias de Presidente Getúlio, Victor Ugo da Silva Guedes e a enfermeira, Ana Lucia Henschel.

 

YouTube player

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias