Geral

Defesa Civil emite alerta com risco alto para temporais em todas as regiões de Santa Catarina

A terça-feira (14) promete uma virada no tempo. O dia que amanheceu ensolarado em Santa Catarina deve registrar presença de nuvens ao longo do dia, em todas as regiões. Ainda no decorrer da manhã há a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados por todas as regiões do Estado. Condição de alerta da Defesa Civil que deve se intensificar ao longo do dia e se estender à quarta-feira (15).

O alerta da Defesa Civil se inicia às 12h desta terça-feira e termina às 6h da quarta-feira. Com esse alerta são esperadas chuvas fortes em um curto intervalo de tempo, ocasionando enxurradas e alagamentos.

O  órgão explica que a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, ao longo da terça-feira e madrugada de quarta-feira (15),irá provocar os temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos pontuais e risco de enxurradas em todas as regiões de Santa Catarina.

A aproximação dessa frente fria devem iniciar no período da tarde pelo Grande Oeste catarinense, avançando em direção ao centro Leste do Estado ao longo da noite da terça e da madrugada da quarta, quando o sistema já atua por completo sobre Santa Catarina.

Por: Redação ND Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias