Geral Segurança

Defesa Civil de Rio do Sul vistoria bairros atingidos por chuva forte

A Defesa Civil de Rio do Sul fará nesta quinta-feira (9), vistorias em bairros que registraram alagamentos causados pela chuva na noite de ontem na cidade. Segundo o diretor, Renato Abreu, houve diversas ruas que tiveram a vazão de água da tubulação comprometida por conta do alto volume em pouco espaço de tempo. Em uma hora, o acumulado chegou a cerca de 56 milímetros.

Ruas do centro, Taboão, Bremer, Canoas, Sumaré, Santana, Laranjeiras e Jardim América tiveram registro de alagamentos. Apesar disso, a Defesa Civil não registrou pedidos de vistoria por conta de deslizamentos de terra ou outras ocorrências.

“Alguns ribeirões tiveram rápido aumento do nível por causa da chuva forte, causando alagamentos em ruas. Seguiremos acompanhando e visitando as comunidades para avaliar situações que mereçam atenção”.

A Secretaria de Obras de Rio do Sul concentra os trabalhos de limpeza de vias nesta quinta-feira nos bairros Santana e Taboão. Mas a equipe também percorre os locais onde ocorreram alagamentos para verificar a situação de sistemas de drenagem e limpeza.

 

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias