Geral

Corpo do Bispo Dom José Jovêncio Balestieri é velado em Rio do Sul

Dom José Jovêncio Balestieri, bispo emérito da Diocese de Rio do Sul, morreu aos 83 anos neste domingo (2) em Blumenau. O padre enfrentava problemas de saúde e estava internado no Hospital Santa Catarina, segundo a publicação da Diocese nas redes sociais.

Natural de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, o bispo também atuou como diácono, padre, professor, diretor, ecônomo, mestre de noviços e inspetor salesiano.

Para homenagear o bispo, a Diocese de Rio do Sul realizou o toque fúnebre dos sinos nas comunidades as 18 horas deste domingo.

O velório para despedida do bispo começou às 16h, neste domingo, na Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, em Rio do Oeste. Na sequência, o corpo de Dom José foi levado para a Catedral São João Batista, em Rio do Sul. Onde aconteceu uma segunda missa.

As homenagens continuarão na segunda-feira (3), com missas na catedral às 8h e 10h. Depois, será realizada a celebração de exéquias, seguida de sepultamento na cripta da igreja.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias