Geral

Cooperados ajudam a decidir futuro da Viacredi Alto Vale

De fevereiro a abril, a Viacredi Alto Vale realiza o Período Assemblear. Nos eventos assembleares os cooperados conhecem os resultados e os planos para o futuro, além de esclarecer dúvidas e apresentar sugestões. “É o momento mais importante do ano para a Cooperativa, que busca sempre a transparência e estar perto dos cooperados. É o momento de ouvir as demandas, expectativas e mostrar o resultado do trabalho que fomos confiados a fazer. Esperamos a participação de todos para juntos escolhermos os melhores caminhos e assim cumprir um dos princípios do cooperativismo, a gestão democrática”, destacou Ricardo da Silva, Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale.

Serão encontros presenciais e digitais. A agenda completa pode ser acessada no site. “Sempre busco participar do Período Assemblear. Em uma Cooperativa, um depende do outro para continuar crescendo. Nessa subida, manter a transparência faz diferença, logo os eventos se tornam tão importantes”, ressaltou Ronali Duwe, cooperada da Viacredi Alto Vale em Ibirama desde 1992.

 

Cooperado pode participar com voto antecipado

A Cooperativa busca sempre facilitar a participação dos cooperados. Por isso, além dos eventos presenciais e digitais, está disponível também o Boletim de Voto, uma assembleia antecipada. Essa opção pode ser acessada pelo App Ailos, pela Conta Online ou pelo site www.assembleiasailos.coop.br/viacredialtovale.

“O cooperado já pode votar. Ao abrir a sua conta no aplicativo Ailos ou Conta Online, você vai observar que já tem um botão escrito ‘Assembleias’. Clicando ali o cooperado pode assistir um vídeo com a apresentação de todos os assuntos da Assembleia, como a proposta de destinação das sobras e o plano de trabalho.  Depois é só votar e assim participar das decisões da Cooperativa”, lembrou Ricardo.

Vinícius Zamboneti, morador de Presidente Getúlio, entrou para a Cooperativa em 2020 e, desde então, já busca fazer parte das decisões. “As expectativas estão altas. É a minha segunda participação nesse período de assembleias e espero conhecer sobre as realizações do último exercício e contribuir para os planos”, constatou.

Todos os Postos de Atendimento da Viacredi Alto Vale em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul estão envolvidos no Período Assemblear que termina com a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) híbrida, no dia 24 de abril, às 19h.

 

 

Por: Roberto Ribeiro/Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias