Geral

Conselho de administração da Epagri aprova o nome do ex vice-prefeito de Agrolândia como novo presidente

Foto: Divulgação / Epagri

O Conselho de Administração da Epagri ratificou o nome de Dirceu Leite para a presidência da Epagri. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (21), na sede da Empresa, em Florianópolis.

Dirceu Leite é funcionário de carreira da Epagri e ocupava até o momento o cargo de extensionista do escritório municipal em Agrolândia. Também era coordenador regional do Programa de Aquicultura e Pesca da Empresa na região do Alto Vale do Itajaí.

O novo presidente tem 45 anos, é casado e natural de Agrolândia, onde exerceu mandato como vice-prefeito entre 2017 e 2020. Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mestrado em Manejo do Solo pela mesma instituição.

O Conselho de Administração conta com oito membros, entre eles o presidente da Epagri como membro nato e um empregado eleito pelos funcionários. Os outros componentes integram instituições representativas do setor agropecuário: Ocesc, Fetaesc, Faesc, Embrapa e Mapa. A presidência do Conselho sempre é ocupada pelo Secretário da Agricultura, que representa o Governo do Estado.

 

Por: SECOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias