Geral Segurança

Celesc alerta para golpes utilizando nome da empresa em Taió

 

Moradores de Taió foram vítimas de telefonemas em que golpistas estão utilizando o nome da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), para fazer cobranças.

De acordo com o gerente regional da companhia, Manoel Arisoli Pereira, os golpistas dizem serem funcionários da Justiça Federal e ligam querendo cobrar pendências de energia elétrica sob ameaça de retirada de medidor e processo judicial.

“Isso não procede, é um golpe que está novamente sendo utilizado. Muitos clientes estão passando por isso e se trata de uma atuação de quadrilha. É preciso ficar atento. Vale lembrar que a empresa não realiza cobranças dessa forma e, sim, somente através da fatura da energia elétrica.

Confira outras dicas para evitar golpes:

● A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

● O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);

● O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.

● Os números oficiais da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).

● O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.

● Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento.

 

 

Imprensa CELESC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias