Geral

Atingidos por enchentes em SC poderão sacar FGTS, anuncia Governo Federal

Foto: Dilnei Pacheco/SCC SBT

 

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou a possibilidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos trabalhadores das áreas afetadas por enchentes em Santa Catarina, no valor até o limite de R$ 6,2 mil.

Alckmin e o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, receberam o governado Jorginho Mello e bancada parlamentar catarinense.

“O governo federal editará uma MP (Medida Provisória) para garantir recursos tanto para SC como para AM, que também passa por uma grave crise climática”, escreveu o vice-presidente.

Santa Catarina tem 142 municípios estão em situação de emergência e dois em estado de calamidade. O Governo Federal também informou que deve liberar recursos para recuperação de rodovias, socorro humanitário, além da autorização para a Caixa Econômica adiar por até 90 dias a cobrança das parcelas de moradia e habitação dos atingidos, entre outras medidas, como a liberação do Seguro Rural.

 

Por:Renato Becker SCC 10

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias