Geral Política

Após sessão extraordinária, pedido de impeachment do prefeito Adriano Poffo de Ibirama, é arquivado

 

Após sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Ibirama na noite desta sexta-feira (18), o pedido de impeachment do prefeito Adriano Poffo, preso na Operação mensageiro, será arquivado.

O placar da votação final ficou com 6 votos contrários ao andamento de processo de cassação e 5 votos a favor da abertura do encaminhamento do impeachment.

A Mesa Diretora recebeu na segunda-feira (14), um documento do advogado Marcos Eduardo Floriano com mais de 200 páginas. O profissional apresentou formalmente o pedido de impeachment, alegando fundamentos que sustentam a necessidade de remoção do prefeito do cargo.

O prefeito Adriano Poffo se tornou alvo da 4ª fase da Operação Mensageiro que apura um suposto esquema de pagamento de propina a prefeitos e outros agentes públicos em troca de vantagens em contratos de coleta de lixo em cidades catarinenses.

O presidente da Câmara, Fernando Jost, convocou a sessão extraordinária para esta sexta-feira (18). O pedido foi lido, discutido e na votação, a maioria dos vereadores acabou optando pelo arquivamento do processo.

O vice, Jucélio de Andrade, está no cargo de prefeito desde que Poffo foi preso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias