Na cidade de Dona Emma, município mais atingido na área de atendimento dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, sofreu durante toda a madrugada com as fortes chuvas.
Diversas residências na localidade de Caminho do Morro, Centro e Nova Esperança foram atingidas pelas águas. Moradores relataram aos bombeiros que nunca sofreram com as chuvas, sendo que nesta madrugada, foram pegos de surpresa com a elevação rápida do rio e córregos.
Na manhã desta sexta-feira (3), os Bombeiros Voluntários em apoio à Defesa Civil do município, estiveram nas localidades colhendo informações e a disposição para resgatar pessoas ilhadas caso houvesse.
Todas as pessoas que tiveram suas residências atingidas conseguiram sair e buscar locais seguros até o nível dos rios baixarem.
Atenção aos motoristas e a comunidade de Dona Emma que necessite transitar pelas seguintes localidades:
Serra do Caminho do Morro
Serra de Nova Esperança
Serra que liga o Caminho da Paz
Quedas de barreiras estão interditando a passagem de qualquer veículo, atentar-se para buscar rotas alternativas.
Com o acumulado de chuvas em Dona Emma, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio orientam com a máxima cautela ao transitar pelas rodovias e pelo interior dos municípios, pois como o solo está encharcado, poderá ocorrer mais deslizamentos de terra.
A SC 340 na localidade de Caminho do Posto, em direção à Witmarsum, também está com árvores na rodovia, deixando alguns pontos em meia pista. O Setor de Obras de Dona Emma está empenhado em todas as ocorrências.
A localidade de Nova Esperança, que durante a madrugada estava interditada devido às fortes chuvas, já está com passagem normal para veículos e pedestres.
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio
(Fotos e vídeos: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio)