Geral

Agricultores de Salete recebem capacitação para emitir nota de eletrônica

Agricultores devem ficar atentos ao prazo final da emissão de nota, pelo tradicional Bloco de Produtor Rural. O papel não será mais aceito pela Secretaria Estadual da Fazenda a partir do mês de junho, quando o processo passará a ser eletrônico, via internet. Todos os produtores rurais, serão obrigados a emitir a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e,  em substituição a Nota Modelo 4, de papel.

Para auxiliar os produtores rurais, a Prefeitura de Salete, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Senar/SC e o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Terezinha vem promovendo cursos. Nesta quinta-feira, 09/02, uma nova turma de agricultores recebeu treinamento. O instrutor do Senar, Flávio Bialeski, explica que os produtores precisam fazer o cadastro na Secretaria de Estado da Fazenda e que o sistema começou a ser implantado em 2016.

O Secretário Municipal de Agricultura de Salete, Levi Lenzi, faz um alerta. “Nós devemos fornecer nota em papel, modelo 4, só até abril. A Receita Estadual não está mais liberando as notas em formulário de papel”. A Secretaria também já disponibilizou um computador exclusivo para o uso dos agricultores que não dispõe de acesso à internet.  Além disso, um servidor também estará disponível para orientar os produtores que não concluíram a capacitação.

A NFP-e é um documento fiscal utilizado para registrar as operações de saída e entrada de produção na propriedade rural e a obrigatoriedade aplica-se a todo produtor rural diante da extinção da Nota Modelo 4. Para mais informações, entre em contato com o Rafael, responsável pela Unidade Conveniada SEF de Salete, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Dona Margarida n° 309, bairro Centro, ou pelo telefone (47) 3563-0360.

 

 

Alexandre Salvador

ASCOM – PM SALETE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias