Política

Vice-prefeita de Mafra Celina Dittrich Vieira, rompe com a administração de Emerson Maas

 

Venho informar à população de Mafra que tomei a decisão de romper politicamente com o prefeito Emerson Maas.

Esta decisão, foi muito difícil para mim

Todos sabem que participei ativamente do governo e das decisões políticas da gestão, sempre expondo minhas críticas e opiniões que eram, na sua maioria, acatadas pelo prefeito, em uma construção conjunta das estratégias políticas locais.

Protagonizei, por delegação do prefeito, questões cruciais da administração.

Todavia, a partir de maio de 2023, percebi mudança nas atitudes políticas do prefeito que me desagradaram sobremaneira e a ele levei minhas críticas.

Inicialmente fui acatada, mas a partir daí o prefeito, deliberadamente, me afastou das decisões políticas, tentando evitar que eu soubesse do que ocorria na administração.

Questionei e as desculpas mais estapafúrdias me foram dadas.

No entanto, a partir daquele momento, em que nossas discussões se tornaram mais acirradas, pois percebi nas ações políticas do prefeito, a quebra de valores que animaram e sustentaram nosso projeto de governo, nos distanciamos e ele reduziu drasticamente meu espaço na administração,

Inaugurou-se um conflito velado em nossas relações.

A política do chefe do executivo passou a priorizar a reeleição em detrimento da gestão, tomando atitudes outras muito controversas e com as quais discordo completamente.

A partir do início deste ano o prefeito não somente continuou a me ignorar como iniciou uma tática de pequenos desaforos, acirrando a flagrante violência política contra a minha pessoa.

Enfrentei essa nova investida com minha habitual educação e coragem.

Estou sendo preterida pelo prefeito porque tenho ideias próprias e princípios rígidos, ínsitos a minha personalidade e caráter, e contra os quais nunca admiti relativização.

Não concorri para ser figura decorativa e de algum tempo tenho sido, inclusive dos eventos da prefeitura e de terceiros me excluíram, naqueles aos quais compareço é porque sou avisada pelo secretário da pasta ou recebo convites direto dos promoventes.

Neste final do mandato, apesar de todo o clima tenso que se desenvolveu entre a minha pessoa e o prefeito, venho realizando meu trabalho e respondendo a todas as demandas que chegam a mim.

A estratégia tem sido a manter um relacionamento institucional, cumprindo minhas atribuições, pois tenho responsabilidade com a cidade e a população que me elegeu.

Porém, por tudo que foi feito as minhas costas, seja na administração municipal, seja em tratativas políticas, seja pelos desaforos que sofri, não empresto mais meu apoio político ao atual prefeito Emerson Maas.

Tenho plena consciência da seriedade e de possíveis consequências que advirão desta minha decisão.

Entrei na vida pública para servir, respeitar a vontade popular e o interesse público e inaugurar uma nova maneira de fazer política,

Continuo a acreditar que é possível se fazer uma política limpa.

Não acredito e não participo de conchavos, de política de difamações e tergiversações apaziguadoras.

Tenho orgulho da minha trajetória e respeito a minha história. Não posso aceitar um tratamento diferente daquele que ofereço às pessoas. Cada ser humano é importante em todo e qualquer processo, e se chegamos onde estamos hoje, foi por um esforço conjunto.

Assim, decidi romper publicamente a nossa aliança política, prestando contas a população e seguir em frente.

Comuniquei ao prefeito desta minha decisão, mas permaneço vice-prefeita por entender que minha cidade me outorgou um mandato e pretendo honrar o cargo que me foi confiado pelos eleitores, exercendo um papel fiscalizador.

Agradeço a todos pelo carinho, amizade e confiança da comunidade mafrense, da equipe de secretários e dos servidores efetivos e comissionados da prefeitura.

Agradeço imensamente a cada pessoa que acreditou em mim e apoiou o projeto que algum dia espero seja realizado plenamente na cidade.

Estendo minha gratidão a todas as pessoas que compõe o meu atual partido que se uniram e apoiaram a minha candidatura tanto para compor a chapa como vice-prefeita, como minha candidatura a deputada estadual, sendo, de longe, a mais votada pela população mafrense.

A vice-prefeita finaliza: “Sempre estarei, como sempre, à disposição da população como vice-prefeita. Obrigada!”

 

Vídeo do pronunciamento:

Por Demais FM

Grupo de Notícias