Segurança

Veículo da secretaria de Saúde de Major Vieira se envolve em acidente na BR-116, em Papanduva

Por volta das 17h50min, desta quinta-feira, (250, as guarnições da OBM de Papanduva deslocaram até a BR-116, no bairro industrial, em frente ao Auto Posto Carretão,  para atendimento a um acidente de trânsito envolvendo múltiplas vítimas.

Ao chegar no local, a guarnição confirmou a ocorrência e constatou que o acidente se tratava de dois veículos de passeio, sendo um que estava sobre a pista de rolamento e outro foi arremessado ao lado da via. Devido ao intenso fluxo de veículos, foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança da cena. Após avaliação e gestão dos riscos, a equipe de resgate iniciou o processo de triagem das vítimas.

Veículos envolvidos:

Fiat ARGO da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Major Vieira, estavam cinco pessoas já fora do veículo sendo amparados por populares. Mulher, 41 anos de idade, estava sentada, consciente, relatando algia na coluna região cervical e lombar, e também dores na região do tórax. Após avaliação a mesma foi conduzida para atendimento do ASU-459 para avaliação continuada. O outro paciente masculino portador de (TEA-Transtorno do Espectro Autista) menor, 16 anos, estava em pé, consciente, orientado, sinais vitais normais, apresentando hematoma na região frontal do crânio, e queixando se de algia na coluna região cervical e lombar, segundo informações o paciente é pós cirúrgico. Outro paciente masculino de menor, 6 anos de idade, estava sentado, consciente, orientado, sinais vitais normais, queixando se de algia na região cervical. Mulher 33 anos de idade, estava sentada, consciente, orientada, sinais vitais normais, queixando de algia na coluna regiões cervical e lombar. Após os procedimentos de restrição de movimento da coluna, os pacientes foram conduzidos com o ASU-408,  até o hospital São Sebastião de Papanduva.

O homem, 43 anos de idade que estava no momento do acidente como o condutor, encontrava-se deambulando na cena, consciente, orientado,  não apresentava lesões aparentes tampouco queixa de algias, assinou o termo de recusa de encaminhamento e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

No (V2) Eco Sport Placa Mercosul,  estavam 3 pessoas, todas no lado externo do veículo. No momento da colisão, no banco do condutor estava um homem, 68 anos de idade, estava consciente, nervoso, sinais vitais normais, sem apresentar lesões. No banco do passageiro frontal, estava uma mulher 61 anos de idade, estava consciente, nervosa, sinais vitais normais, sem lesões aparentes ou apresentação de queixas. No banco do passageiro traseiro, estava uma mulher, 32 anos de idade, consciente, orientada, sinais vitais normais, sem lesões. Todos os ocupantes do (V1) assinaram o termo de recusa de encaminhamento e permaneceram no local para prestar esclarecimentos.

Após  o atendimento, o local ficou aos cuidados das equipes da Auto Pista Arteris Planalto Sul e o trem de socorro de Papanduva retornou ao Quartel em estado de prontidão.

Grupo de Notícias