Saúde

URGENTE: Itaiópolis tem o primeiro foco do MOSQUITO DA DENGUE confirmado pela Vigilância Epidemiológica.

 

Na semana passada, uma das várias armadilhas da Vigilância Epidemiológica do município de Itaiópolis espalhadas pela cidade, pequenas larvas chamaram a atenção da equipe de monitoramento. A armadilha em questão, com água parada no centro da cidade, foi coletada amostras da larva e encaminhada para análise de laboratório.

Enviadas para o Laboratório de entomologia da DIVE em Florianópolis, hoje o resultado foi confirmando, e trata-se do primeiro foco do mosquito transmissor da dengue em Itaiópolis.

Para Michele Aparecida Gonçalves Líbano, coordenadora do Programa Dengue em Itaiópolis, é de extrema importância a conscientização da população. As pessoas precisam redobrar a atenção com água parada para não haver a proliferação do mosquito.

Agentes de endemias da Vigilância Epidemiológica de Itaiópolis iniciarão as visitas casa a casa para conscientizar as pessoas e fazer monitoramento, bem como verificar terrenos na possibilidade de buscar novos focos e/ou prevenir.

A Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população em receber os agentes que estarão devidamente identificados com camisetas da campanha contra a Dengue e crachás com seus nomes.

Michele reforça a importância do apoio da população neste momento, para trabalhar em conjunto, população e órgão público monitorador das endemias, para juntos combater a doença.

Denúncias de locais de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser feitos diretamente a Vigilância Epidemiológica de Itaiópolis:

Telefone fixo:(47) 3652-2760 falar com Michele.
Celular: (47) 9 9114-7159.

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias