Geral

Temporal derruba casa, destrói estrutura de carnaval e causa estragos em SC

O temporal registrado na quarta-feira (7) causou estragos em cidades do Oeste de Santa Catarina. Uma estrutura de carnaval foi atingida, além de uma casa de madeira desabar na região. Vias também ficaram alagadas.

Em Joaçaba, na mesma região, a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado, registrou rajadas de vento de 80 km/h por volta das 15h. Ninguém se feriu.

Santa Cecília foi um dos municípios mais atingidos. Na cidade, uma casa de madeira desabou por conta da chuva. Além disso, outras residências foram inundadas. Na BR-116, três carros ficaram ilhados em uma área alagada.

Em novembro de 2023, a cidade foi atingida por um tornado que destruiu casas na zona rural.

Em Águas de Chapecó, a estrutura da prefeitura para o carnaval foi parcialmente destruída. Um poste e árvores também caíram na cidade. As festividades que acontecem no fim de semana seguem sem alterações, segundo a administração municipal.

Já em São Carlos (SC) , na mesma região, um centro comunitário foi destelhado por conta do vento. Em Seara, o km 58 da SC-283 está em meia pista nesta quinta-feira (8) por conta de uma erosão no solo às margens da rodovia.

O local já havia sido atingido por pelas chuvas do ano passado e, com a chuva de quarta, o deslizamento aumentou.

Fonte/G1SC

Grupo de Notícias