Segurança

Suspeito de invadir conveniência e matar jovem é preso no Norte de SC

O suspeito de matar Josias da Silva Júnior em uma conveniência de Joinville foi preso na tarde desta quinta-feira (25) pela Polícia Militar. A vítima tinha 21 anos e nasceu em São Roque (SP). O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (24). De acordo com informações da PM, os policiais foram informados que o suspeito estava em uma casa no Jardim Sofia, bairro que aconteceu o crime. No local, um jovem de 23 anos foi preso após ser encontrado com uma arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, a pistola é parecida com a que foi utilizada para matar Josias. Além disso, a PM apreendeu um celular que estava com ele.

O rapaz foi encaminhado para a delegacia de polícia. As polícias Civil e Científica também foram até o local do crime, que já está sendo investigado. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, responsável pelo caso, ainda não há informações sobre as motivações para o crime. O homicídio aconteceu durante um encontro de amigos em uma conveniência do bairro Jardim Sofia, quando um homem chegou atirando. O caso aconteceu por volta das 21h15min de quarta-feira. A câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que quatro homens estão sentados ao redor de uma mesa, bebendo e conversando, quando o suspeito chega atirando. Em seguida, o grupo tenta se esconder dentro da conveniência.

O atirador, porém, os segue e continua atirando contra um homem em específico. A vítima foi atingida por diversos tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras pessoas que estavam no local se esconderam atrás do balcão e dos expositores. Após cometer o crime, o suspeito, que estava acompanhado de outro homem, fugiu. A Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender Josias da Silva Júnior, mas ele morreu ainda no local.

Fonte/NSC

Grupo de Notícias