Um jovem de 23 anos, suspeito de furtar uma motocicleta em Xanxerê, no Oeste catarinense, sofreu um grave acidente durante a fuga no domingo (21). Após ser submetido a cirurgia de emergência no Hospital Regional São Paulo (HRSP), ele teve a perna esquerda, o pênis e os testículos amputados.
De acordo com a Polícia Militar, o furto foi comunicado pelo proprietário do veículo, que indicou a direção seguida pelos suspeitos. Enquanto as guarnições realizavam buscas, a central informou que a motocicleta havia colidido contra um automóvel.
No local do acidente, os socorristas constataram que o condutor apresentava uma fratura exposta. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado ao hospital, onde passou pelo procedimento cirúrgico.
A PM destacou ainda que o jovem possui um histórico criminal extenso, com registros por roubo, tráfico de drogas, furto, receptação, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
A motocicleta recuperada foi encaminhada à delegacia para os devidos trâmites legais e devolução ao proprietário.
