Segurança

Suspeito de assalto à fazenda é encontrado ferido e é preso em SC

A Polícia Militar localizou um dos suspeitos do assalto em uma fazenda de Brunópolis, Meio-Oeste de Santa Catarina. O jovem de 24 anos foi encontrado na área de mata na tarde desta sexta-feira (22) com um ferimento no joelho e confessou a participação no crime.

A Polícia Militar explica que as buscas pelos outros três suspeitos continuam sem interrupção. Os bandidos fugiram a pé para o mato e deixaram no local veículos e equipamentos utilizados para o crime.

Fazenda foi alvo de assalto
Por volta das 6h50 da manhã desta sexta-feira (22) quatro homens fortemente armados invadiram uma fazenda do interior do município, nas margens da BR-470. Eles renderam o capataz e anunciaram o assalto.

A PM de Campos Novos recebeu a notícia da ocorrência por meio do botão de emergência do aplicativo PMSC Cidadão que acionou a PM de Brunópolis.

Conforme a guarnição, os policiais foram recebidos com tiros pelos suspeitos que fugiram para o mato.

Vítima tentou resistir
Os homens deixaram o veículo escondido em uma estrada perto da fazenda. No local, renderam o capataz de 41 anos. Ele tentou resistir, porém foi atingido por um disparo de arma de fogo e se rendeu.

Para carregar os itens roubados, os suspeitos pegaram uma caminhonete da fazenda e colocaram roçadeiras, pulverizadores e outros produtos. Quando estavam deixando o local, foram surpreendidos pela PM.

A vítima foi levada ao Hospital de Curitibanos para atendimento médico.

Itens abandonados
Durante a fuga, os suspeitos deixaram o veículo roubado, os produtos do roubo, seis armas de fogo e o carro utilizado no assalto. Os itens passaram pela perícia e foram apreendidos.

Colaboram nas buscas pelos assaltantes o helicóptero da Polícia Civil de Lages, o Águia da Polícia Militar de Lages e os PPTs de Caçador e Herval D’Oeste.

Também atuam a agência de Inteligência com o drone, a Polícia Civil de Campos Novos, o canil de Lages e nove guarnições da 3ª Cia PM de Campos Novos e Destacamentos PM.

A polícia solicita que qualquer informação sobre os fugitivos pode ser repassada a PM no 190.

Fonte/NDmais

Grupo de Notícias