Segurança

Sobe para quatro o número de mortos em acidente com ônibus na BR-470 em Agronômica

Foto: CBMSC / Divulgação

Subiu para quatro o número de mortos no grave acidente com um ônibus da Auto Viação Catarinense, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (4), no km 153 da BR-470, em Agronômica. A quarta vítima, um dos passageiros socorridos com ferimentos graves, faleceu no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

O acidente aconteceu por volta das 2h20, quando o ônibus modelo Scania/Mpolo, que fazia uma linha comercial com destino ao Oeste de Santa Catarina, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e colidiu contra um objeto físico. Três pessoas morreram ainda no local.

Com a atualização, o saldo da tragédia é de quatro mortos, 12 feridos encaminhados para unidades de saúde e nove pessoas que saíram ilesas. A operação de resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de quatro cidades, além do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal.

Nota da empresa

Em nota oficial, a Auto Viação Catarinense lamentou o ocorrido e informou que acionou equipes de apoio para prestar toda a assistência necessária aos passageiros e seus familiares. A empresa também afirmou que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação das causas do acidente.

Foto: CBMSC / Divulgação
Grupo de Notícias