Entretenimento

São-bentense João Hanysz vai tocar pela primeira vez nos EUA

 

Quem trabalha com música, o maior sonho é que seu talento seja reconhecido no país, até fora dele. E o são-bentense João Flávio Hanysz terá a oportunidade de mostrar todo seu talento no dia 26, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele irá se apresentar na National Association of Music Merchants (NAMM), maior feira de instrumentos musicais do mundo.

Por lá, ele irá subir aos palcos ao lado de Eloy Casagrande, eleito o melhor baterista do mundo e integrante na banda nacional, Sepultura. Aliás, o convite para João se apresentar no evento, onde tocará guitarra, surgiu através do Eloy, onde a dupla tem o projeto musical, Casagrande e Hanysz.

“A gente foi convidado a tocar no aniversário de 50 anos da Tama, que é a empresa de kits de baterias que patrocina o Eloy”, conta.

Será a primeira vez que João irá se apresentar internacionalmente, ainda mais numa feira que terá a participação de diversas empresas e músicos, todos de olho nas novidades no ramo musical.

Até mesmo os ídolos de Hanysz poderão estar presentes, como o John Petrucci, Steve Vai, Stevie Wonder, David Maxim Micic, John Mayer e o brasileiro Mateus Asato. “Acho que é possível que todos estejam lá”, aposta.

Conheça o artista:

João tem apenas 25 anos de idade, mas já carrega um currículo de fazer inveja para qualquer profissional. Compositor, multi-instrumentista, arranjador, ele começou na música seguindo os passos do pai, Luciano Hanysz.

“Meu pai me ensinou a tocar violão quando tinha seis anos, o violão era mais que eu, mas aos poucos fui aprendendo”, diverte-se.

No início, era apenas um passatempo de adolescente. Os anos foram passando e até chegou a cursar engenharia aeroespacial, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Estudei durante quase três anos, até que interrompi porque não estava me encontrando, não imaginava trabalhando como engenheiro”, fala.

João então retornou a São Bento do Sul, trabalhando como professor de inglês, mas a grande virada aconteceu durante a pandemia, em 2020. Na época, começou a participar dos desafios do Eloy Casagrande no Instagram, onde o baterista gravava vídeos e convidava os seguidores a tocar instrumentos por cima, ou seja, juntos.

“Como sou produtor e instrumentista, acho que me destaquei, coloquei guitarra, piano, baixo, orquestra, fiz arranjos bem robustos em cima das coisas que ele fez e acabou gostando”, lembra.

E o que era para ser apenas uma brincadeira, acabou se tornando parceiro de trabalho. Em 2021, os dois lançaram o primeiro álbum do projeto Casagrande e Hanysz, chamado Edge of Chaos, com cinco músicas disponíveis em todas as plataformas digitais. Até mesmo o segundo álbum dos músicos será lançado nos próximos meses.

Produtor e compositor:

Quem deseja conhecer mais do trabalho do são-bentense, basta procurá-lo através das redes sociais, no @hanysz_. Há também o perfil da dupla Casagrande e Hanysz (@casagrandehanysz), onde são divulgadas as músicas e a agenda dos artistas.

 

Por A Gazeta / Demais FM

Grupo de Notícias