Política

Santa Terezinha: Legislativo Municipal aprova abertura de Comissão de Inquérito para investigação de atos do executivo. Entenda:

 

Na noite da segunda-feira da semana passada, 26, a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha teve uma sessão histórica para o município, marcada pela aprovação da abertura de uma Comissão de Inquérito no legislativo municipal. Transmitida ao vivo e com grande público espectador pela página da casa de leis, e público interessado presente em plenário. Na votação dos legisladores, foram 5 votos a favor e 4 votos contra, deu-se então a abertura para investigar alegados atos administrativos de possível corrupção e peculato, levando à possibilidade de cassação do mandato do prefeito Genir Antônio Junckes, do MDB.

Os votos favoráveis à abertura da Comissão de Inquérito foram dos vereadores Israel de Lima, Dudu, Jonas, Alisson e Elisângela, enquanto os contrários partiram de Tuca, Eládio, Batuta e José Gilmar, todos do MDB. A comissão de investigação será composta pelos vereadores Tuca, Dudu e Eládio. Ressalta-se que o assessor jurídico Drº Everson Sandro Varella se manifestou impedido de participar do processo, por ser filiado ao MDB, mesmo partido do prefeito Genir Antônio Junckes

Com a aprovação da abertura da Comissão de Inquérito, o prefeito em questão poderá se defender e esclarecer as dúvidas impetradas pela comissão.

 

Clique no link azul e leia na íntegra o Requerimento solicitando abertura de processo de cassação .

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias