Geral

Programa Terra Boa 2024 será lançado nesta quarta-feira

 

O Programa Terra Boa 2024 será apresentado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) na próxima quarta-feira (14), na abertura do 25º Itaipu Rural Show, às 10h30, em Pinhalzinho. O governador Jorginho Mello e o secretário da SAR, Valdir Colatto irão participar da programação.

Por meio do Terra Boa são disponibilizados insumos agropecuários aos agricultores, objetivando o aumento da produtividade das lavouras e criações, a diversificação de culturas e a melhoria da renda das famílias rurais. Esse programa é executado desde 1983.

Para operacionalização do Programa serão assinados no lançamento os Termos de Homologação de Cooperação entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e Federação das Cooperativas Agropecuária do Estado de Santa Catarina (Fecoagro).

Esses termos estabelecem a operacionalização do Programa Terra Boa para 2024, nos Projetos: Calcário, Sementes de milho; Incentivo ao Cultivo de forrageiras, Incentivo à Apicultura, Solo Saudável; e Incentivo ao Plantio de cereais de inverno para produção de ração, para a safra 2024/25. Com isso, os incentivos são liberados pelo Governo do Estado por meio da Cooperação com a Fecoagro, agroindústrias, cooperativas e casas agropecuárias credenciadas. Para acessar o Programa, os agricultores podem entrar em contato com a Epagri do seu município.

Em 2023, o Programa Terra Boa atendeu em torno de 65,5 mil produtores, foram investidos R$ 102,9 milhões por meio dos projetos de calcário, semente de milho, kits forrageira, kit apicultura e solo saudável, abelha rainha e cultivo de cereais de inverno.

O evento

O Itaipu Rural Show, realizado pela cooperativa Regional Itaipu, é um evento de difusão de tecnologias para o agronegócio, acontece de 14 a 17 de fevereiro de 2024, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho/SC. O objetivo é mostrar as novas tecnologias e tendências do agronegócio direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos.

 

 

SECOM

 

 

Grupo de Notícias