Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (13), em uma residência no bairro Jair Arbegaus, em Santa Cecília. Quando a guarnição chegou ao local, o fogo estava concentrado no móvel da pia da cozinha e já havia sido controlado parcialmente pelos moradores.
Fogo começou em móvel com galão de combustível
De acordo com os bombeiros, havia um galão plástico com combustível sobre o móvel, coberto por toalhas de banho e areia. Antes da chegada da equipe, os moradores usaram areia e toalhas molhadas para abafar as chamas, além de afastar o móvel da parede de madeira.
Essa atitude foi decisiva para impedir que o incêndio se espalhasse para o restante da casa. A redução da carga de fogo no local também ajudou a conter o avanço das chamas.
Equipe fez resfriamento e eliminou risco de reignição
Após assumir a ocorrência, os bombeiros fizeram o resfriamento da área atingida e retiraram o material combustível para um local seguro. O objetivo foi garantir que o fogo não voltasse a se formar.
Segundo a corporação, não houve registro de vítimas. O caso reforça a importância de agir com rapidez em situações de emergência, mas sempre com cuidado para evitar riscos maiores dentro da residência.
Por: Demais FM
