Geral

Presidente Getúlio recebe Programa Saúde Itinerante nesta terça-feira (11)

Foto: Ilustrativa

 

Com a finalidade de promover a saúde e a melhoria da qualidade de vida de magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e militares nas comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), o programa Saúde Itinerante começou a temporada de 2025 com 114 atendimentos no mês de fevereiro.

Neste dia 11, a Comarca de Presidente Getúlio recebe a equipe da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV). O atendimento será das 14h às 19h.

As atividades disponibilizadas são: avaliação da composição corporal (bioimpedância), ginástica laboral, aferição de sinais vitais, teste de glicemia e auriculoterapia.

A meta da DSQV é oferecer essas atividades neste ano a 27 comarcas das 112 espalhadas em todo o Estado. Importante anotar que, em 2024, o programa visitou 38 unidades entre comarcas e prédios do Judiciário catarinense.

O programa é fundamentado na promoção da saúde com melhoria da qualidade de vida dos colaboradores. O objetivo é despertar um sentimento que vai além do tratamento de doenças, porque foca no bem-estar e estimula a prevenção de enfermidades e o autocuidado com a mudança de hábitos e de comportamentos”, explica a chefe da Seção de Atendimento Emergencial e Serviços de Saúde, Juliane Cristina Zandonai do Amaral.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TJSC

 

Grupo de Notícias