Política

Pré-candidatos à prefeitura de Santa Terezinha: Pelo PT, disputarão o pleito a vereadora Natanieli para prefeita e Altamiro José Andersen para vice.

 

O Partidos dos Trabalhadores definiu em reunião com os membros do diretório os pré-candidatos a majoritárias nas eleições deste ano. As tomadas de decisões são realizadas de acordo com o Estatuto Social do partido respeitando as instâncias de decisão, porém para que os nomes sejam efetivamente oficializados deverão passar pela aprovação e homologação da convenção partidária, conforme estabelece Código Eleitoral e as normas a serem utilizadas estão contidas na Lei 14.211/2021, que alterou o Código Eleitoral, Leis nº 9.504, 6.096, e os prazos estabelecidos pela Resolução nº 23.738, de 27 de fevereiro de 2024, como dia 05/04, último dia para filiações e mudança de partido para concorrer a um cargo político nas eleições municipais. Já as convenções deverão ser realizadas de 20/07 a 05/08. As eleições acontecem em 06 de outubro.

Para vereador nestas eleições cada partido poderá lançar 1 candidato a mais da quantia de vagas na câmara, no caso de Santa Terezinha serão até 10 candidatos, sendo obrigatório 30% para gênero (homem ou mulher). Já para a majoritária foram definidos como pré-candidatos a Vereadora Natanieli de Fátima Felipe Schreiner e vice-prefeito, Altamiro João Andersen.

Para a presidente Juceleni Andrade (Leninha), “objetivo é fortalecer o partido, buscando filiações e a militância anseia por uma candidatura própria a prefeito ou prefeita, pois sempre estivemos em coligações. Agora, queremos ocupar esse espaço para mostrar nosso trabalho. Estamos abertos a coligações, inclusive com a possibilidade de outro partido compor com a indicação do vice”, concluiu Leninha. Também foi realizado planejamento de formação partidária aos membros do diretório, aos pré-candidatos a vereador e demais lideranças.

Fonte: Executiva PT de Santa Terezinha

Grupo de Notícias