Geral

Ponte é destruída, ruas ficam alagadas e casas são destelhadas após chuva e vendaval atingir SC

Cidades de Santa Catarina foram atingidas novamente por chuva e vendaval no domingo (3). Em Imbuia, no Vale do Itajaí, uma enxurrada destruiu uma ponte, alagou ruas e causou outros estragos. Já no Oeste, duas cidades registraram estragos após um vendaval.

Em Nova Itaberaba, segundo o município, o telhado de um chiqueiro com mais de 500 suínos foi completamente destruído. Já em Nova Erechim, casas e unidades de educação foram destelhadas.

Vale do Itajaí
De acordo com a Prefeitura de Imbuia, os acumulados de chuva na cidade chegaram a 130 milímetros em algumas comunidades. Os principais estragos ocorreram nos comércios, sofreram com alagamentos.

A região central da cidade ficou completamente alagada, com espaços públicos, como a Praça da Raiz e as ruas 25 de Novembro e Horácio Machado, embaixo d’água

O transporte escolar da prefeitura foi suspenso nesta segunda. No entanto, as aulas seguem normais para quem tiver acesso às escolas, informou o município.

A cidade emitiu um decreto de situação de emergência em 20 de novembro por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dois meses. Nesta segunda, a cidade contabilizava os estragos.

Na cidade de Nova Erechim, cidade o Oeste de Santa Catarina, o bairro Morada do Sol foi o mais atingido, segundo o município. No local, casas ficaram destelhadas e uma escola pública estadual e outra creche municipal sofreram danos.

Já em Nova Itaberaba, também no Oeste, os maiores danos ocorreram na área rural do município. Um chiqueiro com mais de 500 suínos foi completamente destruído e dois animais morreram. O proprietário calculava os prejuízos.

G1SC

Grupo de Notícias