Geral

Policiais Militares de Taió, que salvaram bebê engasgado de três dias de vida são homenageados na Alesc

Policiais militares receberam moção de aplauso da Assembleia, proposta pelo deputado Oscar Gutz (ao centro) Foto: Bruno Collaço / Agência AL

 

O deputado estadual Oscar Gutz entregou nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa,  Moção de Aplausos aprovada pelo parlamento aos policiais militares de Taió, pelo salvamento de um bebê.

O salvamento ocorreu no mês de janeiro. O menino de apenas três dias de vida, engasgou após a amamentação.

Os Soldados Dietrich e Godinho estavam em ronda quando foram contatados pela central da PM, onde estava o Soldado Oliveira. De acordo com os policiais, ao chegarem no local encontraram o bebê sem respiração, realizaram as manobras e conseguiram recuperar o pequeno Theo.

O deputado lembrou aos policiais, que estavam presentes na sessão, que os pais da criança jamais esquecerão aquele dia em que o filho, engasgado com o leite materno, foi salvo de uma morte certa.

“Hoje é um dia especial, quero agradecer o apoio dos colegas por uma moção de aplauso para os policiais militares pelo salvamento de um bebe de três dias, em Taió. A polícia não está aí só para salvar os grandes, mas até para cuidar dos recém nascidos. Não só os policiais de Taió, mas de todo o estado, é um orgulho a nossa polícia, uma das melhores do país”, discursou o deputado Oscar Gutz (PL).

 

 

 

 

 

Grupo de Notícias