Segurança

Polícia desarticula grupo que pretendia vingar a morte de traficante.

 

A Polícia Civil de Mafra, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC, com apoio da Polícia Militar, investigou associação criminosa que pretendia praticar retaliação pela morte do líder do grupo, conhecido pela alcunha de “Mafra”.

Mafra era o indivíduo contra o qual havia mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa e estava foragido. Em fevereiro deste ano, entrou em confronto armado com a Polícia Militar de Rio Negro/PR, saído sem vida do enfrentamento.

Segundo a investigação que corre na Polícia Civil de Rio Negro, na ocasião do confronto, os policiais agiram em legítima defesa.

O grupo se auto intitulava a “Tropa do Mafra” que passou a proferir ameaças em redes sociais de que iriam vingar a morte do líder.

A Polícia Militar já havia realizado operações ostensivas tendentes a dissuadir a intenção do grupo e também coletado informações que foram confirmadas pela DIC durante a investigação, bem como provas de que os suspeitos praticavam tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e cogitavam vingança.

Na Operação de hoje (27/03), foram cumpridos 4 mandados judiciais de prisão e 4 de busca e apreensão domiciliar.

Na ação, foram apreendidas droga , dinheiro e celulares nas casas dos suspeitos.

Foram presos 3 homens e uma mulher, na Vila Grossl. Um dos presos é recruta (recém ingressado) do Exército Brasileiro, o qual foi colocado sob custódia do 5º Regimento de Carros de Combate de Rio Negro.

Os demais presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra.

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias