Segurança

Polícia Civil prendeu o autor dos disparos contra Valdecir Antônio Jatzombek, morto em posto de combustível em Itaiópolis dias atrás.

 

O fato ocorreu no dia 15/03/2024, por volta das 16h40min, no posto de combustíveis com loja de conveniência localizado na Avenida Tancredo Neves, centro, Itaiópolis/SC.

A vítima VALDECIR ANTÔNIO JATZOMBEK (33 anos) foi atingida por disparos de arma de fogo desferidos pelo suspeito preso hoje, que havia se evadido da cena do crime em um veículo GM/Celta. Que em decorrência dos ferimentos sofridos VALDECIR veio a óbito no local.

No dia dos fatos, a equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis, assim que tomou conhecimento do fato, dirigiu-se imediatamente ao local da ocorrência para realizar os trabalhos investigativos, tendo logo providenciado coleta de testemunhos de pessoas que ali se encontravam e que de alguma forma tinham a contribuir na compreensão das circunstâncias dos eventos.

Foram realizadas as diligências de acionamento da perícia criminal, de buscas pelo autor do homicídio, tendo sido encontradas armas, munições e drogas, apreendidas como parte da situação investigada. Além disso, percebeu-se durante as investigações que a principal motivação do crime envolvendo o suspeito e a vítima é passional.

Nesta segunda-feira (20), com base nas provas coletadas pela Polícia Civil, o Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, ordenou a prisão preventiva do suspeito. Decretada a prisão, a Polícia Civil iniciou as buscas para cumprimento da ordem, não tendo localizado o suspeito nos primeiros dias, mas nesta data (22), os policiais lograram êxito em capturar o suspeito na casa onde residia na localidade de Contagem Worel.

Grupo de Notícias