Segurança

Polícia civil prende autor de tentativa de feminicídio em Santa Cecília

Na tarde de hoje, dia 26 de março, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Cecília, efetuou a prisão preventiva de um indivíduo acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.

Os lamentáveis acontecimentos tiveram lugar no dia 21 de março, quando o agressor, munido de uma barra de ferro, aguardou a saída de sua ex-companheira para o trabalho e a atacou, desferindo golpes na região da cabeça.
Porém, graças à coragem e reação da vítima, ela conseguiu se desvencilhar e tomar a barra de ferro, impedindo assim que o agressor consumasse seu intento. Diante da impossibilidade de efetivar o crime, o autor empreendeu fuga do local.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar os fatos, e dada a extrema gravidade do delito e o histórico de violência do autor, foi requerida sua prisão preventiva. A representação obteve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Após séries de diligências, o suspeito foi encontrado em via pública, preso, interrogado e encaminhado à Penitenciária de São Cristóvão do Sul, local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para responder por seus atos.

Este lamentável episódio ressalta a importância do combate à violência doméstica e a necessidade de apoio e proteção às vítimas de agressão, bem como a atuação firme da Polícia Civil para coibir tais práticas e garantir a segurança e a integridade das pessoas.

Grupo de Notícias