Geral

Pista da BR-116 é liberada após queda de árvores em Mafra

Por volta das 14:29h, deste domingo, 03, as equipes e resgate do ABTR-213, foram aciondas para averiguação de árvore caída sobre a pista de rolamento.

Na BR-116, a equipe confirmou a ocorrência, onde no KM 09, sentido Itaiópolis, havia uma árvore de grande porte caída sobre a pista, impedindo o fluxo de veículos em 02 pistas. Após dimensionamento dos riscos, isolamento do local, a equipe realizou o corte e retirada da árvore da espécie “Branquilho”, utilizando duas motosserras, e com aproximadamente 01:00 hora de trabalho, o local foi deixado em segurança, aos cuidados da equipe da Arteris Litoral Sul, que se fez presente após o corte.

Sendo solicitado novamente para apoio no KM 10, sentido Mafra, e equipe novamente sinalizou o local e com aproximadamente 00:20 minutos fez o corte de outra árvore da mesma espécie, que estava caída, porém presa por cipós.

Após limpeza do local, juntamente com a equipe da Arteris Litoral Sul, o local foi deixado em segurança. Sendo então desmobilizado, conferido material utilizado, a equipe regressou ao quartel, para limpeza de materiais, e reaparelhamento, permanecendo em prontidão.

Grupo de Notícias