Segurança

Para defender família, policiais matam homem em SC; veja detalhes do caso

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais em Seara, no Oeste de Santa catarina. Conforme a PM (Polícia Militar), o suspeito estaria ameaçando diversas pessoas de uma família, inclusive crianças e idosos, as margens da SC-283, na tarde de terça-feira (28).

Ao chegar no local, a guarnição encontrou o homem armado com uma foice e um facão. Ele não acatou as ordens dos agentes para largar as armas e começou a correr na direção das pessoas que estavam em uma casa, ao lado da rodovia SC-283.

Segundo a PM, ele colocou as pessoas em risco imediato de morte. Não havendo outro meio disponível para neutralizar a agressão do suspeito, os policiais, para salvar a vida daquelas pessoas, efetuaram um disparo de arma de fogo, o qual atingiu o agressor.

Após o disparo, os próprios policiais realizaram os primeiros socorros ao homem até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu. Entretanto, o homem não resistiu e morreu no local.

As crianças e os idosos que estavam no local precisaram de atendimento dos bombeiros e do Samu. Segundo a PM, todos estão bem.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local e assumiram o atendimento do caso. Não foram detalhadas informações sobre a relação do suspeito com as vítimas. O caso segue para investigação.

Fonte/NDmais

 

Grupo de Notícias