Segurança

Operação Planalto 2: Polícia Civil cumpre nove mandados de busca e apreensão em 5 municípios de SC. Itaiópolis na mira;

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Draco/Deic (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) deflagrou ontem quinta-feira, 21, a operação policial Planalto 02 para cumprir nove mandados de busca e apreensão. As investigações coordenadas pelo delegado Antonio Claudio Jóca, titular da Draco, se iniciaram após decisão judicial de compartilhamento provas de investigação oriunda da Delegacia da Comarca de Fraiburgo.

Desta forma, a Draco/Deic identificou, nessa segunda fase da investigação, cerca de 17 integrantes de um núcleo da organização criminosa catarinense que atua principalmente na cidade de Lages.

Nessa quinta-feira, 21, cerca de 45 policiais civis da Draco/Deic, Diretoria de Polícia do Litoral (Dpol), Diretoria de Polícia do Interior (Dpoi) e Núcleo de Operações com Cães (NOC) cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Lages, Rio do Sul, Gaspar, Pouso Redondo e Itaiópolis.

Na primeira fase da operação Planalto já foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, o sequestro de quatro veículos de luxo e a prisão em flagrante de dois integrantes da organização criminosa investigada, com grande quantidade de drogas. As investigações continuam para identificar os demais integrantes dessa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios no estado de Santa Catarina.

 

Por Jmais

Grupo de Notícias