Política

Operação Mensageiro: prefeito de Ibirama continua recebendo salário mesmo afastado do cargo.

 

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), continua recebendo salário mesmo afastado do cargo, segundo informações do Portal da Transparência do município. Ele é um dos investigados da Operação Mensageiro, a qual apura um esquema de corrupção no serviço de coleta de lixo.

Preso na 4ª fase da operação, deflagrada no dia 27 de abril de 2023, Poffo teve a prisão revogada pela Justiça em 5 de outubro e, desde então, está em liberdade.

Após deixar o Presídio Masculino de Lages, onde ficou por cinco meses, ele teve que cumprir restrições no período de 180 dias. Uma delas era ficar afastado do cargo, proibido inclusive de entrar no prédio da Prefeitura de Ibirama e secretarias.

O fim deste prazo aconteceria na última sexta-feira (5), contudo, na quinta-feira (4), a 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) determinou, por unanimidade, o afastamento de Poffo do cargo até o julgamento da Operação Mensageiro.

Conforme apontado no Portal da Transparência de Ibirama e confirmado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, Poffo, mesmo afastado do cargo, continua recebendo o salário de prefeito.

O valor bruto do pagamento é de R$ 21.383,45, com os descontos, Adriano recebe mensalmente a quantia de R$ 15.526,25.

 

Por ND+.

Grupo de Notícias