Segurança

Operação de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar salva trabalhador pendurado em galpão às margens da BR-116

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília foi acionado para uma operação de resgate nesta quinta-feira (01), em resposta a um incidente tenso. Um trabalhador, de 29 anos, ficou pendurado pelo cinto de segurança em um galpão localizado às margens da BR-116 enquanto realizava atividades de destelhamento.

Ao chegar à cena, a equipe de resgate confirmou a natureza da ocorrência e agiu com agilidade para garantir a segurança da vítima. O homem, que havia sofrido uma queda, estava preso por um talabarte de segurança, impedindo uma queda total.

Utilizando técnicas especializadas em resgate em altura, os bombeiros conseguiram acessar o local e proporcionar um meio seguro para o homem descer. Uma escada arvorada foi utilizada pela equipe para facilitar o resgate. Após ser retirado do local do incidente, a vítima foi imediatamente levada ao Hospital de Santa Cecília.

Após o resgate, foi averiguado que os sinais vitais do trabalhador estavam estáveis, embora ele tenha relatado fraqueza nas pernas. O sucesso da operação destaca a importância da prontidão e habilidades especializadas do Corpo de Bombeiros Militar em situações de resgate desafiadoras.

Rádio alvorada

Grupo de Notícias