Segurança

Ocorrências Policiais em Itaiópolis

Posse ou porte de drogas para uso pessoal

Trata-se de ocorrência de Posse ou porte de drogas para uso pessoal onde durante patrulhamento pelo bairro Lucena, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático realizou a abordagem de dois homens, sendo que, com um deles, este com 27 anos, foi encontrado uma pedra de crack, que se encontrava no bolso direito de sua calça. Diante dos fatos foi lavrado o presente boletim de ocorrência e compromissado o autor.

Acidente de trânsito (danos materiais)

Trata-se de ocorrência de acidente de trânsito envolvendo os veículos I/PEUGEOT 307SD 20S M FL, este conduzido por um homem de 42 anos, FIAT/PUNTO BLACKMOTIN, este conduzido por uma mulher de 30 anos e o VW/VIRTUS MF, este conduzido por uma mulher de 59 anos, todos com placas Mercosul e registrados no município de Itaiópolis-Sc. No local foi conversado com o condutor do veículo I/PEUGEOT 307SD 20S M FL, o qual nos relatou que  ao sair da vaga de estacionamento não visualizou que seguia pela pista de rolamento o veículo VW/VIRTUS MF e acabou colidindo com o mesmo. Após a colisão o condutor do veículo que deslocava pela via perdeu a direção e colidiu em outro veículo, o FIAT/PUNTO BLACKMOTIN que estava estacionado. A guarnição ao chegar no local da ocorrência, constatou que o veiculo peugeot havia sido removido pelo  condutor  e levado para outro local. Diante do fato realizado presente boletim de ocorrência e orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis.

Tráfico de drogas

Trata-se de ocorrência de Tráfico de drogas onde durante a realização da Operação Caminhos Seguros na cidade de Itaiópolis, com base em denúncia feita no dia 14/05/2024, foi realizada averiguação em um estabelecimento comercial do tipo bar, na rua José Odelli, bairro Bom Jesus, onde segundo a referida denúncia,  estaria ocorrendo prostituição e tráfico de drogas, sendo identificado como proprietário um homem de 38 anos. Na chegada das Guarnições ao local, foi possível verificar a movimentação das pessoas no estabelecimento, onde se pode visualizar um masculino se dirigindo rapidamente aos fundos do local. Imediatamente as equipes contiveram os presentes, sendo identificado o homem que tentou se esconder nos fundos do bar como sendo o proprietário do local. Durante uma busca rápida, um policial encontrou em um armário, próximo de onde o referido homem foi abordado, uma embalagem plástica de chocolate M&Ms, que continha em seu interior 70 pedras de crack. No local também foram encontrados 2 rolos de papel alumínio utilizados para embalar a referida droga e uma gilete utilizada para fracionar a mesma. Além disso, foi apreendido mais uma porção pequena de maconha a qual o suspeito assumiu ser para seu consumo, e também uma pedra de crack. Diante dos fatos, confirmada a denúncia e com a materialidade dos objetos apreendidos, foi dado voz de prisão ao autor, sendo encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil.

Furto

A  guarnição foi acionada via Copom para deslocar até a Rua Miguel O Ebzinger Restaurante Bom Apetite. No local foi conversado com um homem de 33 anos relatando que seu restaurante Bom Apetite foi furtado, onde entraram pela janela lateral quebrando o vidro e subtraíram um botijão de gás e bebidas do freezer. Não soube precisar exatamente a quantidade de bebidas. Diante dos fatos a guarnição efetuou o boletim de ocorrência e orientou o solicitante.

Informações da Polícia Militar de Itaiópolis SC

Grupo de Notícias