Geral

Nove prefeituras do Alto Vale do Itajaí concorrem ao 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora ‌

A excelência na gestão municipal ganha destaque com a participação de nove prefeituras do Alto Vale do Itajaí no 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A entrega da etapa estadual acontece no dia 29 de abril, na sede do Sebrae Santa Catarina, localizada em Florianópolis.
As prefeituras da região que irão concorrer são: Agrolândia, na categoria Empreendedorismo Rural; Agronômica e Aurora, Sustentabilidade & Meio Ambiente; Ituporanga,Turismo & Identidade Territorial; Laurentino e Rio do Campo, Inclusão Produtiva; Rio do Sul, Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo; Taió, Compras Governamentais e por fim, Vidal Ramos na categoria Turismo & Identidade Territorial. ‌
Conheça a premiação ‌
Nesta edição, mais de 170 projetos foram submetidos, com mais de 120 deles integrados ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa em parceria com os gestores públicos municipais. O ciclo 2023-2024 do programa conta com a participação de mais de 150 cidades catarinenses.
 O diretor técnico do Sebrae/SC, Fabio Búrigo Zanuzzi, destaca que o propósito do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é reconhecer, divulgar e promover práticas bem-sucedidas na administração pública municipal. “Nosso objetivo é valorizar a atuação dos gestores públicos, dando ênfase às ações que tenham contribuído para o fortalecimento do ambiente de negócios e impulsionado o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. O Sebrae/SC reconhece a importância do poder público nesse processo”, destaca.
Atualmente, a premiação está na fase de pré-seleção 2 dos projetos inscritos. Para essa etapa, são convidadas entidades que realizam o julgamento das iniciativas, sem o envolvimento do Sebrae/SC. Após o julgamento estadual, é feita a cerimônia de premiação.
A etapa nacional está prevista para 11 de junho, onde concorrerá o primeiro colocado de cada categoria de cada estado.
Grupo de Notícias