Segurança

Notícia falsa sobre suposto criminoso em parque de Presidente Getúlio gera alerta

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mensagem acompanhada de um vídeo, que está sendo amplamente compartilhada em grupos de WhatsApp, tem causado preocupação entre os moradores de Presidente Getúlio. O conteúdo alega que um jovem teria sido capturado por populares em um parque da cidade após denúncias de abuso contra crianças.

O material disseminado descreve uma suposta ação de moradores que teriam detido o homem e acionado a polícia. A mensagem falsa ainda afirma que o suspeito teria um extenso histórico criminal e teria conseguido fugir após a chegada das autoridades, gerando ainda mais alarme.

Informação foi checada

Após apuração junto ao comando da 2ª Companhia da Polícia Militar, foi confirmado que a informação é completamente falsa. As autoridades policiais informaram que não houve qualquer acionamento para atender a uma ocorrência com essas características em Presidente Getúlio.

A circulação de boatos como este pode gerar pânico desnecessário e atrapalhar o trabalho das forças de segurança e até mesmo, ter a exposição de imagem de pessoas que não tem envolvimento algum com os fatos, gerando problemas graves. A colaboração da população em verificar os fatos antes de compartilhar é fundamental para manter a ordem e a tranquilidade.

Orientação para a comunidade

A orientação oficial é para que as pessoas desconfiem de mensagens com conteúdo alarmante recebidas por aplicativos. É importante sempre buscar a confirmação em fontes de notícias confiáveis e nos canais oficiais das autoridades de segurança pública antes de repassar qualquer informação.

Grupo de Notícias