Segurança

Motorista de 79 anos morre em acidente na BR-116, em Lages

Um trágico acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira, dia 20, na BR-116, em Lages, na serra catarinense, resultou na morte de um motorista de 79 anos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h30, quando o idoso, que conduzia um automóvel Honda HRV com placas de Palmeira, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão Scania.

Infelizmente, no momento da chegada das equipes de resgate, o motorista já estava sem sinais vitais e preso nas ferragens do veículo. Foi necessário realizar o desencarceramento para a remoção do corpo.

Ambos os veículos saíram da pista durante o impacto, e o caminhão acabou parando após colidir contra um muro de pedras. Felizmente, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos no acidente.

O ocorrido ressalta a importância da prudência e atenção no trânsito, bem como a necessidade de respeitar as normas de segurança viária para evitar tragédias como essa. As autoridades locais devem conduzir uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente e tomar as medidas cabíveis para prevenir ocorrências semelhantes no futuro.

Via: Rádio Alvorada

Grupo de Notícias