Geral

Ministérios da Saúde e da Educação lançam programa de combate ao mosquito da dengue nas escolas

 

O Brasil está passando por uma epidemia de dengue e por isso projetos estão sendo desenvolvidos para o maior cuidado com a população. Um deles é o “Combate ao mosquito nas escolas: Brasil unido contra a dengue”, com o objetivo de engajar as comunidades escolares em atividades de conscientização, prevenção e eliminação do Aedes aegypti nas escolas.

O programa é lançado pelo MEC (Ministério da Educação) e do MS (Ministério da Saúde). Nas próximas 20 semanas, as redes estaduais e municipais de educação irão realizar as ações programadas, iniciando nas escolas até chegar nas respectivas casas dos estudantes.

Além dessas condutas em cada unidade, que serão presenciais, os ministérios envolvidos irão publicar e disponibilizar o material que aborda o assunto.

O conteúdo ficará disponível no MEC RED, a plataforma do Ministério da Educação de Recursos Educacionais Digitais, para que os professores, diretores e secretários tenham as informações necessárias e também possam se envolver.

Formações para o combate ao mosquito da dengue

E as ações do projeto não param por aí: serão realizadas formações virtuais sobre o assunto pela rede do MEC. A primeira na próxima terça-feira (27), em que especialistas irão discorrer sobre o tema e os cuidados necessários que a população precisa adquirir nesse momento. Já no dia 29, uma reunião técnica será realizada com entidades de representação dos secretários municipais e estaduais de educação e saúde.

Para além do programas de combate ao mosquito da dengue nas próximas 20 semanas, ao longo dos seguintes meses, o PSE (Programa Saúde na Escola) irá realizar campanhas nas unidades públicas de todo o Brasil.

Atividades como gincanas, oficinas criativas, palestras, murais da prevenção e concursos fazem parte da programação, com o objetivo de recrutar as crianças e adolescentes no combate à doença.

 

 

POR: REDAÇÃO ITS TEENS,FLORIANÓPOLIS

Grupo de Notícias