Segurança

Mercadorias ilegais são apreendidas durante operação no Planalto Norte

São Bento do Sul – No sábado, 30, por volta das 21 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizava uma operação próximo à divisa com o Estado do Paraná, quando fez uma apreensão de diversos produtos que eram trazidos do Paraguai sem os devidos trâmites legais. A abordagem foi feita em território do município de São Bento do Sul.

Os militares avistaram um veículo com quatro ocupantes transitando na rodovia dos Móveis, próximo ao posto de fiscalização da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), e realizaram a abordagem. Durante entrevista, os ocupantes do veículo admitiram estar transportando diversas mercadorias trazidas do Paraguai.

No interior do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de celulares, diversos equipamentos eletrônicos e bebidas alcoólicas de diversas marcas, de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Diante da situação, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal dando continuidade aos procedimentos legais cabíveis.

Informações e foto: PM

Grupo de Notícias