Geral

Ituporanga será sede do Encontro Estadual de Santuários de SC em 2025

 

Nos dias 26 e 27 de fevereiro o Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor esteve representado no Encontro Estadual de Santuários de Santa Catarina que foi realizado em Tubarão.

O evento reuniu reitores, padres, religiosos (as) e representantes dos principais Santuários de Santa Catarina e tratou sobre assuntos que evolvem o trabalho devocional e de fé de cada um dos santuários, a programação de atividades no decorrer do ano e formas de fomento para peregrinações.

Na oportunidade a diretora do complexo Adriane Rengel falou sobre o tema “Rotas Religiosas integradas em Santa Catarina e a importância da Pastoral do Turismo”. Dando destaque também para a participação de SC na Expocatólica 2024 que será realizada em julho em São Paulo, onde o estado pela primeira vez terá um estande para apresentar Santa Catarina como Destino de Fé.

“Foi um prazer poder fazer parte dessa programação e partilhar sobre dois assuntos bastante importantes. Primeiro o fortalecimento do turismo religioso no Estado com rotas religiosas integradas dentro de SC e em segundo, sobre a possibilidade de implantarmos no Estado a Pastoral do Turismo, que no ano passado tivemos a oportunidade de conhecer esse trabalho e sua importância nas cidades em que se trabalha com o turismo, durante a participação do encontro nacional da Pastur que ocorreu em Maringá”, comenta Adriane.

O encontro contou ainda com a Palestra Santificação do tempo e do espaço: os santuários na caminhada da fé, com Padre Emílio Bortolini e a visita ao Santuário da Beata Albertina Berkenbrok, que fica localizado em Imaruí, além de troca de experiencias.

Em 2025, o Encontro Estadual dos Santuários de Santa Catarina terá como sede Ituporanga, no Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, e será realizado entre os dias 24 a 26 de fevereiro. “Será uma grande alegria, junto a Paróquia Santo Estevão de Ituporanga que presta o atendimento espiritual aqui no complexo, receber os representantes dos Santuários de Santa Catarina e sermos os anfitriões desse encontro”, finaliza.

 

Por: Adriane Rengel

 

 

Grupo de Notícias