Geral

Ituporanga, Rio do Oeste e Salete realizam encenações da Paixão de Cristo

 

A apresentação do Teatro Morte e Paixão de Cristo ganhará novo cenário nesse ano em Ituporanga. O maior Parque Religioso de Santa Catarina, o Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor,  será palco nesta quinta-feira, 28, da encenação da Morte e Paixão de Cristo. A apresentação vai ocorrer as 20h30min e será realizada pelo grupo teatral São Francisco de Assis que conta com cerca de 70 integrantes. Para assistir a peça teatral não haverá cobrança de entrada.

O município de Salete se prepara novamente para o espetáculo ao ar livre da Paixão de Cristo. A peça teatral acontece  nesta sexta-feira (29), com início às 19h no Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete, um dos pontos turísticos mais visitados da região. A encenação da Paixão conta com cerca de 150 pessoas, entre artistas de teatro, cantores, equipe técnica e pessoas da comunidade. O espetáculo ao ar livre, narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a sua  ressurreição. Os atores e figurantes são todos moradores da cidade de Salete, também participam do espetáculo, fazem parte os alunos de teatro, de canto e música.

Já em Rio do Oeste, o Grupo Teatral Consolata vai apresentar a tradicional Via-Sacra Encenada. Todas as estações são revividas ao ar livre por mais de 150 pessoas, entre atores e parte técnica. A encenação acontece também nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19h, na Capela Santa Terezinha, situada na Rua 7 de setembro, no centro de Rio do Oeste.

 

D+ NEWS

Grupo de Notícias