Segurança

ITAIÓPOLIS: Homem é preso pela Polícia por descumprir medidas protetivas e é investigado por caluniar policiais.

Foto Polícia Civil.

A Polícia Civil de Itaiópolis prendeu na manhã de segunda-feira, 9 de junho de 2025, um homem de 54 anos acusado de descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-companheira, de 62 anos. A prisão preventiva foi cumprida na residência do investigado, localizada na região central da cidade.

De acordo com as autoridades, o caso teve início após a vítima denunciar agressões físicas e ameaças. Com base nas provas apresentadas, a Justiça determinou o afastamento do suspeito do convívio familiar e a proibição de qualquer contato com a mulher. No entanto, mesmo ciente da decisão judicial, ele continuou a perseguir a ex-companheira, enviando mensagens e chegando a comparecer em sua residência.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, também foi realizada uma busca na casa do investigado. Nada de ilícito foi encontrado no momento, mas em investigações anteriores, munições haviam sido apreendidas no local.

Além das acusações relacionadas à violência doméstica, o homem também é investigado por calúnia contra agentes públicos. Em áudios enviados à própria vítima, ele afirmou ter vendido armas de fogo de forma ilegal a policiais civis da cidade, incluindo o delegado e outros dois agentes. As mensagens, segundo a Polícia, teriam como objetivo intimidar a mulher e sugerir que, por ter supostas ligações com autoridades, não seria preso.

A vítima apresentou ainda diversas fotografias de armas de fogo que o homem escondia na residência onde ambos viveram.

A prisão do suspeito foi considerada essencial para a proteção da vítima e de sua mãe, uma idosa de 89 anos, que também mora na mesma residência. Segundo a Polícia Civil, a medida visa interromper a escalada de violência e garantir a integridade física e emocional das envolvidas.

As investigações continuam, tanto no âmbito da violência doméstica quanto das supostas calúnias contra servidores públicos.

Por Demais FM.

Grupo de Notícias