Geral

Indústrias do Alto Vale buscam profissionais com formação técnica

 

As indústrias do Alto Vale do Itajaí estão em busca de técnicos para as áreas de Eletromecânica, Mecânica, Eletrotécnica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Logística, Qualidade e Administração (com foco em processos industriais), conforme dados da Pró+Gestão, empresa de consultoria especializada em gestão estratégica de pessoas.

Os salários para quem tem formação técnica podem variar entre R$ 2.800,00 a R$ 4.000,00, dependendo do nível de experiência, porte da empresa e benefícios.

“Há uma grande necessidade de profissionais técnicos no Alto Vale. Em nossa empresa, por exemplo, precisamos de pessoas formadas na área de engenharia, como projetista e desenhista detalhista. O ideal é a formação técnica, que tem mensalidades acessíveis e leva apenas dois anos para colocar os profissionais no mercado. Eu me formei pelo Senai nos anos 80, no curso de Desenho Mecânico; foi isso que me levou a criar minha empresa”, comentou Valmor Luiz Burato, hoje diretor geral da Bellmer do Brasil, em Rio do Sul.

Em 2024, o Senai Alto Vale formou duas turmas de Técnico em Eletromecânica e uma de Eletrotécnica. Neste primeiro semestre de 2025, foram cinco turmas, envolvendo os cursos de Técnico em Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento de Sistemas. E até o final do ano serão mais duas, uma de Eletromecânica e outra de Automação Industrial. Somando os participantes nestes dois anos, serão cerca de 150 novos profissionais técnicos formados.

Para facilitar a adesão aos cursos, o Senai oferece descontos nas mensalidades para trabalhadores de indústrias e ex-alunos. A duração média dos cursos é de dois anos e todas as práticas são realizadas em laboratórios da instituição. Além disso, também existe uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação para que estudantes do Ensino Médio de escolas públicas possam se inscrever gratuitamente nos cursos de Informática para Internet e Segurança do Trabalho.

Saiba mais em: https://sc.senai.br/

 

 

 

 

Debora Claudio – Assessoria de Imprensa

Grupo de Notícias