Segurança

Incêndio em estufa: Duas estufas de tabaco pegam fogo em Papanduva nesta madrugada (20)

 

Por volta das 03:13h deste sábado (20) as guarnições das OBMs de Papanduva e Monte Castelo foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de incêndio em estufa de fumo, na localidade de Gramados, distante aproximadamente 40 Km do GBM de Papanduva.

Chegando no local foi confirmada a ocorrência onde houve um incêndio em uma propriedade com 3 estufas de fumo, sendo 2 atingidas pelo fogo. Uma das estufas atingidas pelo fogo, onde sua estrutura era de alvenaria, o incêndio já estava em fase de diminuição.

Na outra estufa atingida, onde sua estrutura era metálica, o incêndio estava confinado e em fase de crescimento. Segundo relato do proprietário, ele estava em casa quando ouviu estalos e avistou fumaça vindo das estufas, com o auxilio de uma mangueira de jardim realizou o combate as chamas pela parte externa das estufas.

Na chegada da guarnição de Papanduva, foi montada uma linha direta na viatura AR-102 e realizado o resfriamento na estufa de estrutura metálica. Após a chegada da guarnição de Monte Castelo, foi transferida a linha direta para o ABTR-124 e feito o combate indireto pelas aberturas de ventilação da estufa.

Após o ataque indireto, foi realizado o acesso pela porta da estufa, com a utilização de EPI e EPR, foi feita a progressão dentro do incêndio realizada as extinção das chamas. Após, foi realizado o rescaldo em ambas as estufas atingidas pelo incêndio.

Ao final do combate foram gastos 4000 litros de água aproximadamente, sendo parcialmente salvo a estrutura de ambas as estufas atingidas e totalmente salvo as edificações próximas (estufa, barracão e casa), não houve vítimas do incêndio.

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias