O Corpo de Bombeiros Militar de Monte Castelo atendeu, na tarde de 30 de junho de 2026, uma ocorrência de incêndio em veículo na localidade de Rancho Grande, no interior do município. O chamado foi registrado às 12h46min.
Cabine ficou destruída pelas chamas
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um caminhão Agrale 6000D em chamas. Segundo os bombeiros, a cabine já estava completamente tomada pelo fogo, que também avançava sobre a carroceria.
Para conter o incêndio, foi necessário o uso de aproximadamente 3 mil litros de água. A operação durou cerca de 45 minutos e incluiu o combate direto às chamas e o rescaldo, para evitar que novos focos surgissem.
Fogo não atingiu barracão ao lado
A atuação rápida da equipe impediu que o incêndio se espalhasse para um barracão que ficava ao lado do caminhão. A estrutura e os maquinários guardados no local foram preservados.
Depois de eliminar os riscos, os bombeiros encerraram o atendimento e retornaram ao quartel, onde a guarnição permaneceu em prontidão.
Por: Demais FM / Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Monte Castelo
